Topo

Sharapova recebe convite para torneio preparatório para Wimbledon

Maria Sharapova - Andrew Medichini/AP
Maria Sharapova Imagem: Andrew Medichini/AP

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 15h08

A Federação Inglesa de Tênis anunciou que Maria Sharapova receberá um convite para participar do WTA de Birmingham. O torneio serve como preparação para Wimbledon, o terceiro Grand Slam mais importante do ano.

“Não é uma decisão que tomamos de última hora e sabemos que não será todo mundo que concordará. Maria cumpriu sua suspensão e está jogando um tênis de alto nível”, afirmou Michael Downey, presidente da Federação Inglesa de Tênis.

O acordo com Sharapova prevê que a tenista participe do torneio nas próximas duas temporadas. Ela foi campeã em Birmingham em 2004 e 2005.

“Estou muito feliz em poder voltar a jogar em Birmingham como preparação para Wimbledon. Estou muito agradecida à Federação Inglesa por esta oportunidade”, afirmou Sharapova.

A russa viu negado um convite para participar de Roland Garros há dois dias. Como está apenas na 211ª posição no ranking, Sharapova não teria direito a participar do Grand Slam sem ao menos passar pelo classificatório – apenas os 100 primeiros têm vaga direta.