Topo

Federer bate Kyrgios em jogo de 3 tie-breaks e pega Nadal na final em Miami

Federer já venceu o Masters 1000 de Miami em duas oportunidades - Julian Finney/Getty Images/AFP
Federer já venceu o Masters 1000 de Miami em duas oportunidades Imagem: Julian Finney/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 23h21

O suíço Roger Federer vai enfrentar seu arquirrival Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Miami. Nesta sexta-feira (31), o tenista de 35 anos venceu por 2 sets a 1 o australiano Nick Kyrgios, em jogo que teve três tie-breaks. As parciais foram de 7-6 (11/9), 6-7 (11/9) e 7-6 (7/5).

Federer vai tentar conquistar o título pela terceira vez na carreira. O ex-número 1 do mundo já foi campeão em Miami em 2005 e 2006. A final contra Nadal acontece neste domingo (2).

O jogo desta sexta apresentou muito equilíbrio, com Kyrgios apostando em saques poderosos e Federer respondendo muito bem, fazendo o australiano correr pela quadra. Kyrgios se irritou em alguns momentos e chegou a atirar sua raquete no chão.

O momento de maior irritação do australiano, conhecido pelo temperamento forte, foi em uma bola decisiva no terceiro tie-break. Kyrgios reclamou muito porque alguém da plateia teria gritado "fora" em uma bola boa de Federer. Logo na sequência, ele cometeu uma dupla falta e deu o match point a Federer.

Com vibração em todos os games, Federer levou a melhor na hora decisiva. O suíço manteve a concentração e errou pouco para se sobrepor ao rival, 14 anos mais jovem, em jogo que durou mais de três horas.