Topo

Bellucci perde com pneu e fala em "reencontrar alegria de estar em quadra"

Marcello Zambrana/DGW
Imagem: Marcello Zambrana/DGW

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 22h35Atualizada em 01/03/2017 10h31

O brasileiro Thomaz Bellucci deu adeus de forma precoce ao Aberto do Brasil. Nesta terça-feira (28), o número 1 do país perdeu por 2 sets a 0 para o argentino Diego Schwartzman (6/2 e 6/0), na estreia do torneio.

Depois da partida, o brasileiro falou em dar a volta por cima. “Tenho que esfriar a cabeça e reencontrar a alegria e a motivação de estar na quadra que só o dia a dia vai me dar. Tenho que pensar no que a gente tem que fazer para dar a volta por cima”.

A fraca atuação de Bellucci pode estar relacionada com a saúde. O brasileiro abrira mão de disputar a chave de duplas do Aberto do Brasil por causa de problemas estomacais. Nesta terça-feira, ele resistiu menos de uma hora perante Schwartzman.

“Vida de atleta é assim, são poucos dias que você entra em quadra não sentindo nada. Sabia que hoje teria que me superar. Acabei jogando aquém do que poderia. Talvez eu tenha me colocado muita pressão de jogar bem e as coisas não saíram como eu gostaria”, afirmou.

A melhor participação de Thomaz Bellucci no Aberto do Brasil aconteceu em 2009. Na ocasião, o brasileiro caiu na final para o espanhol Tommy Robredo, quando o torneio ainda era disputado na Costa do Sauipe, na Bahia.

Com a eliminação de Bellucci, apenas João Souza, o Feijão, permanece como representante do Brasil no torneio realizado em São Paulo. Nesta terça-feira, Thiago Monteiro perdeu para Carlos Berlocq e Rogerinho foi derrotado por Alessandro Gianessi. Um dia antes, Guilherme Clezar e Orlandinho Luz já haviam dado adeus ao torneio.