Topo

Federer admite: pensou em aposentadoria após vencer o Aberto da Austrália

AFP PHOTO / WILLIAM WEST /
Imagem: AFP PHOTO / WILLIAM WEST /

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 14h02

Roger Federer não deve deixar o esporte tão cedo. Depois de renovar com o torneio da Basileia até 2019 no começo da semana, o suíço falou nesta sexta pensou em se aposentar, mas que a ideia saiu de sua cabeça rapidinho depois de vencer o Aberto da Austrália

“Eu acho que de forma distante isso passou pela minha mente: Como eu poderia superar isso?”, comentou. Federer, no entanto, contou o que o fez parar de pensar em aposentadoria: o título do Aberto da Austrália.

“A alegria foi tão grande, e eu continuei vendo a reação da minha equipe quando ganhei match point na Austrália e como eles estavam pulando de alegria. Inacreditável. Muita diversão. Sinto que quero passar por isso de novo”, contou em entrevista ao New York Times.

No começo da semana, Roger Federer, vencedor de 18 Grand Slams, disse que vai continuar jogando o torneio da Basileia até 2019, o que oficializa a continuidade da carreira do maior tenista da história por pelo menos mais dois anos.

Federer volta a jogar no ATP 500 de Dubai, na próxima semana, mas já ressaltou que não estará 100% devido a lesão na perna que sofreu na Austrália. “Eu ainda não estou de volta aos treinos 100%; Eu tenho que ter cuidado”, comentou.