Federer bate Nadal e volta a ser campeão de um Grand Slam após cinco anos
Roger Federer voltou a conquistar um torneio Grand Slam. Neste domingo, ele enfrentou Rafael Nadal e saiu vitorioso do Aberto da Austrália. O título veio por 3 sets a 2, parciais de 6-4, 3-6, 6-1, 3-6 e 6-3 em jogo de 3h34min.
Esse foi a quinta vez que o suíço foi campeão na Austrália, o 18º no total, fazendo com que ele abra quatro conquistas para Nadal, o segundo maior vencedor ao lado de Pete Sampras. Federer ainda fica a uma conquista de ser o maior campeão do torneio australiano, ao lado de Djokovic e Roy Emerson.
A vitória de Federer sobre Nadal não é muito comum na carreira do suíço. Essa foi apenas a 12ª vez que ele levou a melhor contra 23 derrotas. Foi a primeira vez que o suíço ganhou do espanhol em um Grand Slam que não seja Wimbledon.
A última vez que Federer havia conquistado título em um Grand Slam foi em 2012. Naquele ano, ele foi o campeão em Wimbledon.
A partida teve em seu primeiro set o momento mais equilibrado. Daí para frente, os tenistas revezaram no domínio. A segunda parcial teve Nadal no comando, chegando a abrir 4 a 0 de cara. Na seguinte, Federer foi o protagonista. Na mesma situação, o espanhol voltou a se impor no quarto.
Antes do início do set decisivo, Roger Federer pediu atendimento médico fora da quadra. A pausa não trouxe o suíço de volta para o jogo. Logo na primeira oportunidade, o espanhol quebrou o serviço do rival e abriu vantagem.
Com o tempo e uma sequência de break points desperdiçados, Federer conseguiu empatar e virar a partida.
Federer teve uma partida com 19 aces e 71 winners contra quatro e 35, respectivamente, de Nadal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.