Topo

Irmãs Williams vencem, e se enfrentarão na final do Aberto da Austrália

Do UOL, em São Paulo*

26/01/2017 06h24

A final feminina do Aberto da Austrália será entre duas irmãs. Serena, de 35 anos, e Venus Williams, de 36, ganharam suas semifinais na madrugada desta quinta (26) e farão a decisão do evento.

A dupla de finalistas foi decidida após vitória de Serena contra Mirjana Lucic-Baroni por 2 sets a 0 em apenas 50 minutos de jogo com parciais de 6-2 e 6-1.

As irmãs voltam a se encontrar em uma final de Australia Open depois de 14 anos. A última vez havia sido em 2003. 

Esta será a nona final entre as irmãs Williams em um dos quatro torneios de Grand Slam e a primeira desde a edição de 2009 em Wimbledon, quando Serena venceu.

A final de 2009 havia sido a última de Grand Slam de Venus Williams, que entre 2010 e 2014 viu sua carreira ser ofuscada parcialmente por problemas de saúde.

 

Na outra semifinal Venus Williams venceu Coco Vandeweghe de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7, 6-2 e 6-3.

“Para nós, estar na final é o maior sonho se tornando realidade. Ela é minha inspiração. Minha irmãzona. Ela é minha vida. Estou muito feliz”, comentou Serena Williams depois de sua vitória.

A mais nova das irmãs Williams busca conquistar seu 23º título de Grand Slam, que daria a ela o recorde da era profissional, à frente de Steffi Graf (22), e a aproximaria do recorde absoluto da australiana Margaret Court (24).

Se vencer pela sétima vez o Aberto da Austrália, Serena recuperará a primeira posição mundial.

Esta será a 15ª grande final e a segunda na Austrália para Venus, sete vezes ganhadora em Grand Slam (5 em Wimbledon e 2 no Aberto dos Estados Unidos), após a de 2003, que Venus perdeu também contra sua irmã.

*com informações da AFP