Impecável, Nadal supera Raonic e volta a uma semi de Grand Slam após 3 anos
Depois de quase três anos, Rafael Nadal (9º colocado do ranking mundial) está de volta a uma semifinal de Grand Slam. Nesta quarta-feira, o espanhol superou Milos Raonic (3º) por 3 sets a 0 (6/4, 7/6 [9/7] e 6/4) nas quartas de final do Aberto da Austrália, em duelo de 2h44min de duração.
A última vez que o espanhol havia alcançado esta fase em um Major havia sido em junho de 2014, quando acabou com o título em Roland Garros. Naquele mesmo ano, foi vice-campeão em Melbourne.
Em busca de uma vaga na decisão, Nadal enfrentará na quinta-feira Grigor Dimitrov (15º). O búlgaro superou David Goffin por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/4) para chegar a segunda semifinal de Grand Slam da carreira - a outra havia sido em Wimbledon, em 2014.
Nadal teve uma atuação praticamente impecável contra o rival canadense. Ele não teve o seu saque quebrado em nenhuma oportunidade. O momento em que esteve mais ameaçado foi no segundo set, quando conseguiu salvar seis set points de Raonic. No tie break, o canadense chegou a sacar em 6 a 5, mas cometeu uma dupla falta e depois acabou derrotado.
No terceiro set, Nadal chegou à vitória por 6 a 4 ao quebrar o saque de Raonic no décimo game.
Esta foi a sétima vitória do espanhol sobre o canadense em nove duelos realizados e serviu como uma revanche da derrota sofrida há três semanas no ATP 250 de Brisbane (AUS), quando caiu por 2 sets a 1.
"Ele me venceu há três semanas então decidi entrar mais na quadra e colocar pressão, ser mais agressivo. Eu sabia que precisava estar bem focado", afirmou o espanhol.
Nadal busca o seu segundo título em Melbourne. O único até hoje foi em 2009, quando derrotou Roger Federer na final. E a decisão poderá se repetir neste ano, uma vez que o suíço está na outra semifinal e enfrentará o compatriota Stan Wawrinka.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.