Topo

Prestes a voltar às quadras, Federer diz: 'ainda estou faminto'

Paul Childs/Reuters
Imagem: Paul Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 11h43

Sem jogar desde o dia 8 de julho, quando foi eliminado na semifinal de Wimbledon, Roger Federer voltará às quadras em 2 de janeiro para disputar a Copa Hopman, na Austrália. O suíço de 35 anos garante estar totalmente recuperado dos problemas no joelho esquerdo que o afastaram dos torneios.

"Eu ainda estou faminto e estou refrescado e rejuvenescido", afirmou o suíço em entrevista ao New York Times, em Dubai, onde faz a sua pré-temporada.

Em fevereiro, Federer havia passado por uma cirurgia no joelho e retornado a ação no fim de abril para a disputa do Masters 1,000 de Monte Carlo. Agora, a ausência foi muito maior.

"Sinto que realmente tive minha primeira volta em abril, em Mônaco, porque nunca havia passado por uma cirurgia. Então foi como um retorno. Mas claro que desta vez será algo muito maior, porque são dois meses e não seis. Esta volta terá um lugar diferente na minha carreira, certamente", disse.

Por causa do período afastado das quadras, Federer não esteve nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e caiu da terceira para a 16ª posição do ranking mundial.

O jogador admitiu que após a cirurgia poderia ter ficado um tempo maior afastado, mas não se arrepende.

"Talvez eu pudesse ter tirado um tempo de descanso maior, mas eu estava treinando com tudo em Dubai", contou.