Campeões da Copa Davis são recebidos em Buenos Aires como heróis
Os tenistas argentinos campeões da Copa Davis voltaram como heróis para Buenos Aires na terça-feira, após conquistarem o título com uma vitória de virada por 3 a 2 sobre a Croácia no fim de semana.
O campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2009 e medalha de prata nos Jogos Rio 2016, Juan Martín Del Potro, liderou os argentinos em uma final espetacular contra os anfitriões que levantou a torcida argentina, que contava com a lenda do futebol Diego Maradona na Arena Zagreb.
"Alcancei coisas durante minha carreira que me encheram de orgulho e meus sonhos se tornaram reais, mas com esta linda taça eu irei dormir bem", disse Del Potro em entrevista coletiva na capital argentina.
Del Potro, cujo carreira foi prejudicada por uma série de lesões no pulso, superou a barreira da dor, à medida que se recuperou de dois sets de diferença jogando com um dedo quebrado na final em Zagreb, no domingo.
Federico Delbonis completou a vitória com um triunfo em sets seguidos sobre Ivo Karlovic no jogo decisico.
Torcedores argentinos celebraram o time capitaneado por Daniel Orsanic, que passou em ônibus aberto pelas ruas de Buenos Aires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.