Topo

Meligeni diz amar Argentina e torce na Davis. 'Nunca neguei minha origem'

Reprodução/Esporte(ponto final)
Imagem: Reprodução/Esporte(ponto final)

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 12h20

O ex-tenista Fernando Meligeni fez um seu post em seu perfil no Facebook falando sobre o seu amor pela Argentina eu que torcerá pelo país na final da Copa Davis contra a Croácia, que está sendo realizada em Zagreb neste fim de semana.

O comentarista da ESPN disse não ter vergonha de amar a Argentina e afirmou que não se importa caso alguém torça o nariz para isso. O post é ilustrado com uma bandeira argentina.

"Nunca neguei minha origem. Me naturalizei brasileiro e amo o Brasil mais que tudo, mas nem por isso deixei de amar a Argentina e torcer por ela quando o jogo não é com o Brasil. Sem vergonha nenhuma digo isto no país que me acolheu, mesmo sabendo que alguns podem torcer o nariz. (nem percam o tempo mandando mensagens vergonhosas de preconceito)", escreveu.

Por que ganhar a Copa Davis é obsessão para a Argentina

"Não me importa na verdade o julgamento, até porque temos o direito de torcer e gostar de quem queremos. O que para alguns é muito difícil  torcer pra Argentina) para mim difícil é não ser verdadeiro e leal ao país que me gerou", continuou.

"Amanhã a Argentina joga a final da Davis contra a Croácia e vou torcer muito para que pela primeira vez eles ganhem a Davis. Seria mais que merecido com um país que respira tênis, seu povo ama esporte e seus jogadores jogam com alma, vibração e patriotismo", completou o ex-tenista.

Meligeni nasceu em Buenos Aires e desde os quatro anos vive no Brasil.