Topo

Bruno Soares e Jamie Murray são dominados e eliminados das Finais da ATP

Kirsty Wigglesworth/AP
Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL, em São Paulo

19/11/2016 18h07

O mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray foram eliminados nas semifinais do torneio de duplas do ATP Finals após perderem por 2 sets a 0 (6-1, 6-4) para Raven Klaasen/Rajeev Ram. Mesmo com a derrota, a dupla formada pelo escocês e pelo brasileiro fechará o ano em primeiro lugar no ranking da ATP.

A vitória Raven Klaasen (sul-africano) e Rajeev Ram (norte-americano) começou a ser bem construída já no primeiro set, fechado com tranquilidade por 6 a 1. Apesar de um bom índice de acerto no primeiro saque, Soares/Murray tiveram dois serviços quebrados e foram amplamente dominados.

O segundo set viu um maior equilíbrio, mas não o suficiente para um empate. Klaasen e Ram fecharam a partida com um 6-4.  

O desempenho decepcionante da dupla favorita fica ainda pior se levada em conta a posição que os tenistas ocupam no ranking individual de duplas. Soares (número 3 do mundo) e Murray (4) estão bem melhor ranqueados que Klaasen (16) e Ram (17). Mesmo assim, não conseguiram desenvolver seu jogo e deixam o torneio que encerra a temporada na semifinal.

Klaasen e Ram vão enfrentar na final Henri Kontine e John Peers que venceram por 2 sets a 0 os americanos Bob e Mike Bryan.