Topo

Murray ganha com facilidade estreia em Wimbledon. Wawrinka vence com susto

Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 11h37

Dois dos principais favoritos ganharam seus jogos nesta terça-feira em Wimbledon, mas com diferenças no grau de dificuldade. Enquanto o britânico Andy Murray derrotou o compatriota Liam Broady com tranquilidade por 3 sets a 0 (6/2, 6/3 e 6/4), o suíço Stanislas Wawrinka ganhou do americano Taylor Fritz por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 6/1, 6/7 (2-7) e 6/4.

Segundo colocado do ranking da ATP, Murray não decepcionou no primeiro passo em sua tentativa de vencer pela segunda vez o Grand Slam em sua casa. Sem perder o controle do duelo, ele venceu em uma hora e quarenta e dois minutos e avançou para encarar Yen-Hsu Lu na segunda rodada.

Quinto colocado do ranking da ATP e quarto cabeça-de-chave em Wimbledon, Wawrinka levou pequenos sustos. Perdeu o terceiro set e colocou em risco uma larga vantagem na quarta parcial, mas no final derrotou o jovem de 18 anos por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 6/1, 6/7 (2-7) e 6/4, em duas horas e 23 minutos de jogo.

Wawrinka durante estreia em Wimbledon  - Tim Ireland/AP - Tim Ireland/AP
Imagem: Tim Ireland/AP
O suíço tem em Wimbledon seu Grand Slam com piores resultados. O quinto colocado do mundo alcançou no máximo as quartas de final em Londres, nos últimos dois anos. Ele já foi campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros e chegou às semifinais do Aberto dos Estados Unidos.

Na partida, Wawrinka enfrentou um primeiro set duro, decidido apenas no tie-break, e deslanchou na sequência, abrindo 2 a 0 com facilidade. Porém, perdeu o terceiro set e levou um susto no quarto. Ganhava por 4 games a 0, mas viu a aproximação do rival antes de fechar por 6 a 4.

Na próxima rodada, o suíço enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro, que venceu o francês Stephane Robert por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/ e 6/0. Atualmente na 165ª posição do ranking da ATP, Del Potro não jogava um Grand Slam desde o Aberto da Austrália de 2014 por causa de problemas físicos. Ele foi campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2009. 

Siga todos os jogos ponto a ponto de Wimbledon no "Novo Placar UOL".