Topo

Nadal abandona Roland Garros por causa de problema no punho

Rafael Nadal na entrevista coletiva na qual anunciou desistência de Roland Garros - AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Rafael Nadal na entrevista coletiva na qual anunciou desistência de Roland Garros Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

27/05/2016 11h56

Dono de nove títulos em Roland Garros, Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira a sua desistência de Roland Garros por causa de um problema no punho esquerdo. O tenista espanhol informou a imprensa em uma entrevista coletiva.

"Tenho de me retirar do torneio porque tenho um problema no meu punho e venho sentindo isso há semanas. Esta talvez seja uma das coletivas de imprensa mais tristes de minha carreira", afirmou.

"Ontem, eu tive de tomar uma injeção no punho para poder jogar anestesiado. Ontem à noite, comecei a sentir mais e mais dores", disse o jogador, que na quinta-feira passou por 3 sets a 0 pelo argentino Facundo Bagnis para avançar à terceira rodada, na qual enfrentaria o compatriota Marcel Granollers neste sábado. 

"Fiz exames e sei que havia a possibilidade haver um rompimento e tendão e aí teria de parar por muito mais tempo. Fizemos tudo bem feito, mas cheguei ao limite. É aceitar esta situação e seguir trabalhando", afirmou Nadal.

"Eu sei que não tenho condições de terminar o torneio. Se não tenho condições de jogar mais cinco partidas, não tem porque seguir. É parte da vida e espero voltar por mais e mais anos a Roland Garros", prosseguiu.

Além da vitória por 3 a 0 sobre Bagnis na quinta-feira, Nadal havia passado em sua estreia pelo australiano Sam Goth na estreia, perdendo apenas três games.

Com a desistência do espanhol, o caminho até a decisão fica aberto para Novak Djokovic. O embate entre o sérvio espanhol estava previsto para a semifinal, caso ambos chegassem até lá.

Esta não é a primeira vez que Nadal sofre com problemas no punho. Em 2014, ele perdeu diversos torneios da gira americana de quadra dura e o Aberto dos Estados Unidos por causa de dores no local.

Em sua entrevista, o espanhol não deu mais detalhes sobre como será a sua recuperação e quanto tempo precisará ficar afastado das quadras.

"Não é algo grave porque confiamos que em uma semana, em um mês ou o tempo que se necessite o problema estará solucionado, Estarei um tempo parado, não sei a data exata em que poderei voltar, mas não é grave", completou.