Topo

Wawrinka e Murray avançam com tranquilidade para as oitavas em Paris

Stan Wawrinka se prepara para dar smash em partida contra Jeremy Chardy - REUTERS/Benoit Tessier
Stan Wawrinka se prepara para dar smash em partida contra Jeremy Chardy Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Do UOL, em São Paulo

27/05/2016 10h14

Atual campeão de Roland Garros, Stan Wawrinka (4º do ranking mundial) segue firme na briga pelo bicampeonato e, com mais uma vitória sem grandes sustos.

O suíço avançou para as oitavas de final ao fazer 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 7/5) sobre o francês Jeremy Chardy (32º do mundo). Foi seu segundo triunfo sem perder sets.
 
Dominante, Wawrinka só encontrou um pouco mais de dificuldades para fechar a partida. Quando sacava para fazer 6/4 no terceiro set, ele acabou quebrado. Porém, consegui reagir rapidamente para consolidar o seu décimo triunfo seguido em Roland Garros.
 
Na próxima rodada, o suíço pegará o vencedor do duelo entre Gilles Simon e Viktor Troicki.

Quem também teve um dia tranquilo depois de dois jogos muito disputados e definidos apenas no quinto set foi Andy Murray (2º do ranking mundial).

Nesta sexta-feira, ele enfrentou o gigante croata Ivo Karlovic, de 2,11m, e obteve a vitória sem perder nenhum set. Em jogo de 1h58min de duração, ele fez 3 a 0 (6/1, 6/4 e 7/6 [7-3]) sobre o 28º colocado do ranking mundial.

Apesar de enfrentar um rival que conta com um saque muito potente e havia conseguido 72 aces na rodada anterior, Murray obteve três quebras de serviço ao longo do duelo e permitiu que Karlovic conseguisse apenas 13 serviços certeiros.

 

Somente no terceiro set o britânico teve um pouco mais de dificuldade para chegar ao triunfo. Sem obter nenhuma quebra, precisou do tie-break para consolidar o triunfo.

Nas oitavas de final, Murray vai enfrentar o vencedor do duelo entre o americano John Isner.