Topo

Bellucci quebra sequência de sete derrotas em jogo paralisado por neve

Neve caiu forte em Munique nesta segunda-feira -  Alexander Hassenstein/Getty Images For BMW
Neve caiu forte em Munique nesta segunda-feira Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images For BMW

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 13h44

O brasileiro Thomaz Bellucci (35º do mundo) voltou a vencer uma partida após sete derrotas seguidas. Nesta segunda-feira, ele superou Mikhail Youzhny (76º) na estreia no ATP 250 de Munique (ALE). Após vencer o primeiro set por 6-3 e abrir 1 a 0 no segundo, o brasileiro viu o russo abandonar a partida. 

O jogo teve uma situação atípica, com uma paralisação logo no início por causa da neve que atingiu a cidade alemã.

"Hoje estava difícil jogar, muito frio, tivemos que parar o jogo logo no começo porque estava nevando, condições que nós jogadores não estamos acostumados a joga. Mesmo assim, estava fazendo um bom jogo, sem errar muito e fazendo ele jogar bastante", disse o brasileiro.

A última vitória de Bellucci havia sido no dia 6 de fevereiro, contra o italiano Paolo Lorenzi na semifinal do ATP 250 de Quito (EQU), no qual acabou superado na decisão pelo dominicano Victor Estrella Burgos.

Desde então, o brasileiro havia caído nas estreias do ATP 500 do Rio de Janeiro, ATP 250 de São Paulo, Masters 1.000 de Indian Wells, Miami e Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona.

O triunfo desta segunda-feira de Bellucci no saibro alemão foi apenas o seu quinto na atual temporada. Ele tem ainda dez derrotas.

Na segunda rodada em Munique, o brasileiro enfrentará o croata Ivan Dodig (75º do mundo).