PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Marcelo Melo cai em Miami e perde posto de número 1 para parceiro de Soares

AP Photo/Tim Ireland
Imagem: AP Photo/Tim Ireland

Do UOL, em São Paulo

27/03/2016 16h21

Marcelo Melo não será mais o número 1 do mundo nas duplas. Neste domingo (27), o brasileiro perdeu, ao lado de Ivan Dodig, para a dupla formada por Treat Huey e Max Mirnyi por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (1) e 6/4, em 1h25 de partida, pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami.

Com a derrota, Marcelo Melo deixará o posto de número 1 do ranking da ATP. O lugar, agora, será ocupado pelo britânico Jamie Murray, parceiro de Bruno Soares. Apesar de também ter sido eliminado na estreia, o irmão de Andy Murray terá cinco pontos a mais que o brasileiro na atualização do ranking, que acontecerá na segunda-feira, 4 de abril.

Além do sol forte de Miami, a dupla de Melo encontrou dificuldades por causa das condições físicas de Dodig. Desde o início, o croata apresentava um problema na coxa direita e mancava bastante. Ele precisou de atendimento médico no quinto game.

Ainda durante a partida, Marcelo Melo foi atingido em cheio com uma bolada na nuca. Em uma devolução de Dodig, a bola acertou o brasileiro, que desabou em quadra. Instantes depois, ele conseguiu se recuperar.

Marcelo Melo e Ivan Dodig vinham de vitória na estreia contra os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (1) e 10/6.

Esporte