PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Djokovic bate Nadal e garante vaga na final do Masters de Indian Wells

Novak Djokovic conseguiu superar o rival Rafael Nadal para garantir vaga na final do torneio - Zhao Hanrong/Xinhua
Novak Djokovic conseguiu superar o rival Rafael Nadal para garantir vaga na final do torneio Imagem: Zhao Hanrong/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

19/03/2016 19h34

Na 48ª partida entre eles, Rafael Nadal e Novak Djokovic fizeram disputada partida para definir quem seria o finalista do Masters 1000 de Indian Wells. No entanto, mais uma vez quem se saiu melhor foi o sérvio, que garantiu a vaga na final do torneio ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 7 (7) a 6 (5) e 6 a 2 e emplacou a sexta vitória seguida sobre o espanhol. Agora, o líder do ranking da ATP enfrentará o canadense Milos Raonic, que venceu mais cedo David Goffin e tenta conquistar seu primeiro torneio Masters.

Nadal começou melhor na partida e chegou a abrir 2 a 0 sobre o sérvio. Sob forte calor, Djokovic tinha dificuldade para impedir as jogadas do espanhol, que teve partida mais tranquila contra Nishikori para chegar até a semifinal, enquanto o sérvio fez partida dura contra Tsonga para garantir a vaga. Porém, Djokovic conseguiu se recuperar e empatar a partida em 2 a 2. O set seguiu disputado até o fim e terminou com vitória de Djokovic por 7 (7) a 6 (5) no tie-break.

Já o segundo set seguiu o ritmo apresentado no final da primeira etapa. Djokovic abriu o marcador, mas, a cada ponto marcado pelo sérvio, Nadal empatava na sequência. E foi o sérvio quem conseguiu abrir vantagem no placar: após erro do espanhol, Djokovic abriu a vantagem para 4 a 2. No fim, Djokovic manteve a superioridade sobre o espanhol e fechou o segundo set em 6 a 2, garantindo a vaga na final para enfrentar Milos Raonic, neste domingo (20), às 17h (horário de Brasília).

 

Esporte