Em recuperação após artroscopia, Federer diz que só volta a jogar em abril
Três semanas depois de se submeter a uma artroscopia no joelho direito, Roger Federer informou nesta sexta-feira que não disputará os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos. O anúncio foi feito através da conta oficial do atleta no Facebook.
Embora o procedimento cirúrgico tenha sido bem-sucedido, o tenista suíço afirmou que não quer apressar sua recuperação e planeja seu retorno às quadras no Masters 1000 de Monte Carlo, que acontece de 10 a 17 de abril.
Federer voltou a bater bola na última quarta-feira e garante que a recuperação de seu joelho "está indo muito bem".
"Como se trata de um longo ano, não quero forçar muito e voltar tão cedo. Assim, não estarei de volta a tempo de jogar em Indian Wells, um grande evento, mas estou pensando em jogar no deserto [o torneio norte-americano é disputado em um vale no deserto de Mojave, na Califórnia] no ano que vem. Após consultar a minha equipe, decidi voltar no Masters de Monte Carlo. Obrigado pelo apoio. Vejo vocês no circuito em breve", escreveu o suíço.
Aos 34 anos, Federer disputou dois torneios em 2016. No fim de janeiro, ele foi derrotado na semifinal do Aberto da Austrália pelo sérvio Novak Djokovic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.