Topo

Em recuperação após artroscopia, Federer diz que só volta a jogar em abril

JULIAN SMITH / EFE
Imagem: JULIAN SMITH / EFE

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 19h03

Três semanas depois de se submeter a uma artroscopia no joelho direito, Roger Federer informou nesta sexta-feira que não disputará os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos. O anúncio foi feito através da conta oficial do atleta no Facebook.

Embora o procedimento cirúrgico tenha sido bem-sucedido, o tenista suíço afirmou que não quer apressar sua recuperação e planeja seu retorno às quadras no Masters 1000 de Monte Carlo, que acontece de 10 a 17 de abril.

Federer voltou a bater bola na última quarta-feira e garante que a recuperação de seu joelho "está indo muito bem".

"Como se trata de um longo ano, não quero forçar muito e voltar tão cedo. Assim, não estarei de volta a tempo de jogar em Indian Wells, um grande evento, mas estou pensando em jogar no deserto [o torneio norte-americano é disputado em um vale no deserto de Mojave, na Califórnia] no ano que vem. Após consultar a minha equipe, decidi voltar no Masters de Monte Carlo. Obrigado pelo apoio. Vejo vocês no circuito em breve", escreveu o suíço.

Aos 34 anos, Federer disputou dois torneios em 2016. No fim de janeiro, ele foi derrotado na semifinal do Aberto da Austrália pelo sérvio Novak Djokovic.