Topo

Após paralisação, brasileira perde no Rio Open. Bellucci vence nas duplas

Deco Pires/Fotojump
Imagem: Deco Pires/Fotojump

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 22h25Atualizada em 19/02/2016 22h50

Paula Gonçalves, a esperança do Brasil no Aberto do Rio teve a norte-americana Shelby Rogers como adversária nesta sexta-feira (19). Em jogo que parecia perdido para a brasileira, uma recuperação incrível no segundo set após duas horas de paralisação por causa da chuva e luta até o fim de Paula, que acabou derrotada por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/3. 

Paula foi o nome do Brasil na última quinta (18) ao vencer a sueca Johanna Larsson. A brasileira de 25 anos só tinha uma vitória em um torneio de WTA em sua carreira e com o seu primeiro jogo no Aberto do Rio, virou esperança do país na competição.

Contra a norte-americana Shelby Rogers, Paula contou com paralisação pela chuva para se recuperar e virar o segundo set, fechando em 7 a 5 após estar perdendo por 4 a 3 antes da chuva.

A adversária desta sexta (19) não é uma das mais bem colocadas no ranking da WTA e ocupa a 131ª posição. Paula Gonçalves é a 285 do ranking.

O jogo começou com duas quebras para cada jogadora, as a norte-americana estava mais segura em quadra e logo abriu 3 a 1 por conta de erros seguidos da brasileira. Paula tentou reagir diminuindo para 3 a 2, mas não conseguiu se recuperar. Errando muito e cometendo três duplas faltas, acabou derrotada em 34 minutos de jogo por 6 a 2.

Diferente do primeiro set, quem começou errando bastante foi a norte-americana, que logo fez dupla falta e permitiu empate de 1 a 1 da brasileira. Apesar disso, a brasileira não conseguia se impor em quadra e, novamente, com várias bolas desperdiçadas perdia o set até a paralisação pela chuva por 4 a 3.

Na volta, Paula Gonçalves voltou determinada a virar o jogo contra a norte-americana e conseguiu empatar o set em 4 a 4 e ainda quebrou Shelby para fazer 6/5, o que empolgou muito a torcida. O set acabou com vitória do Brasil por 7/5.

O terceiro set começou com a norte-americana dando sufoco em Paula e quebrando a brasileira logo no início, o que fez Shelby abrir vantagem de 3 games a 0. O mau momento custou o set e o jogo a Paula, que foi derrotada. 

Agora Shelby Rogers vai pegar a vencedora de Sorana Cirstea e Danka Kovinic. 

Bellucci vence e vai às semifinais das duplas

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner enfrentaram a dupla formada por Paul-Henri Mathieu e Tsonga e passaram para a semifinal do Aberto do Rio com facilidade por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/2.