Topo

Bruno Soares é campeão de duplas na Austrália com irmão de Murray

Jamie Murray (à esquerda) e Bruno Soares (à direita) celebram o título de duplas conquistado no ATP de Sydney - AFP PHOTO / Peter PARKS
Jamie Murray (à esquerda) e Bruno Soares (à direita) celebram o título de duplas conquistado no ATP de Sydney Imagem: AFP PHOTO / Peter PARKS

Do UOL, em São Paulo

16/01/2016 12h24

O tenista Bruno Soares conquistou neste sábado o título da ATP de Sydney de duplas. O mineiro de 33 anos competiu ao lado de Jamie Murray, irmão de Andy Murray. A dupla derrotou o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6), com 1h29 minutos de duração.

Foi o primeiro título da parceria Soares/Murray, formada no começo do ano. Antes de sagrarem campeões na Austrália, a dupla havia chegado à semifinal do torneio de Doha.

Bruno Soares destacou o entrosamento adquirido em tão pouco tempo juntos em quadra.

“Nós fizemos um grande torneio em Doha, chegando à semifinal, e viemos aqui e vencemos. É a melhor preparação que poderíamos ter para Melbourne. Nós estamos jogando bem, nos sentindo bem”, disse Soares após a conquista.

Para vencer o primeiro set, o brasileiro e o britânico conseguiram duas quebras de saque, finalizando o set com facilidade.

O set final foi marcado por grande equilíbrio. Murray e Soares engataram reação impressionante quando perdiam o tie-break por 5 a 0, salvando dois set points do adversário (5-4 e 6-5).

Murray relembra o comentário de Bruno Soares quando o placar apontava 5 a 0 contra, precedendo a reação.  

“O Bruno disse: vamos jogar soltos e ver o que acontece”.

A conquista em Sydney representou o 21º título na carreira de Bruno Soares, número 22 do ranking de duplas da ATP.