Aberto do Brasil de Tênis deixa Ibirapuera após quatro anos
A organização do Aberto do Brasil (ATP 250 de São Paulo) anunciou a mudança de sede do torneio. Após quatro anos seguidos sendo disputado no Ginásio do Ibirapuera, a competição será realizada no Clube Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Será a terceira mudança de sede na história. Entre 2001 e 2011, ele foi realizado na Costa do Sauípe.
Para receber o evento entre os dias 20 e 28 de fevereiro, o Pinheiros contará com uma quadra central e duas secundárias, além de outras duas para treinos. A organização montará estrutura de arquibancadas temporárias dentro do clube.
Com a alteração, o Aberto do Brasil deixará de ser disputado no saibro coberto e passará para quadras descobertas.
Nos quatro anos em que o Ibirapuera foi sede da competição, foram diversas as queixas quanto à estrutura oferecida aos tenistas. Em 2013, goteiras e problemas no piso levaram à interdição de uma das quadras secundárias, no Ginásio Mauro Pinheiro.
"Em 16 anos de história, o Aberto vem se reinventando. Foi assim em Sauípe e em São Paulo, quando viemos para o Ginásio do Ibirapuera e que fomos muito bem recebidos pelo Governo do Estado. Agora o momento é novamente de renovação. Estamos trazendo o torneio para o Pinheiros, um clube que respira tênis e é referência mundial no esporte", disse Roberto Marcher, diretor do torneio.
A organização divulgará dentro dos próximos dias a lista de tenistas inscritos e informações sobre a venda de ingressos. Até o momento nenhuma grande estrela confirmou participação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.