UOL Esporte Tênis
 
28/09/2010 - 08h34

Ivanovic cai em Tóquio; algoz de Sharapova avança no aniversário de 40 anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ana Ivanovic tinha 3 a 1 no retrospecto contra Bartoli, mas perdeu em dois sets pela 2ª rodada

    Ana Ivanovic tinha 3 a 1 no retrospecto contra Bartoli, mas perdeu em dois sets pela 2ª rodada

Mais uma musa do tênis caiu cedo no torneio de Tóquio, disputado esta semana no Japão. A sérvia Ana Ivanovic foi derrotada um dia depois de Maria Sharapova também ter sido eliminada da chave de simples da competição, pela segunda rodada.

Ivanovic encarou a cabeça de chave número 11 do torneio, a francesa Marion Bartoli, que atropelou a rival, com um placar de 6-2 e 6-1, em 1h18 de partida. Atualmente apenas a 38ª do ranking, a sérvia encarou a 14ª do mundo, contra quem tinha retrospecto favorável no confronto direto: 3 a 1 antes do revés.

Quem avançou foi a algoz de Sharapova, a japonesa Kimiko Date Krumm. Se na véspera de seu aniversário ela bateu a famosa russa, no dia em que completou 40 anos - é a mais velha no circuito profissional feminino -, a tenista teve pela frente Daniela Hantuchova.

Contra a eslovaca, Krumm teve partida dura, levada ao terceiro set, mas contou com um abandono da rival quando o placar estava em 2-6, 6-0 e 4-0. Tenista dona da casa, a japonesa foi campeão do torneio em 1995 e nesta mesma época, chegou ao top 10. Krumm ficou 12 anos afastada do circuito, mas voltou em 2008.

Já a vice-líder do ranking e favorita na chave de Tóquio, Caroline Wozniacki, precisou de 1h06 para avançar. Ela enfrentou Greta Arn, da Hungria, e venceu por 6-1 e 6-3.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host