UOL Esporte Tênis
 
24/08/2010 - 19h25

Bellucci leva 'pneu' no terceiro set e é eliminado na estreia de New Haven

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Tenista brasileiro Thomaz Bellucci falha na estreia do último torneio antes do Aberto dos EUA

    Tenista brasileiro Thomaz Bellucci falha na estreia do último torneio antes do Aberto dos EUA

Cabeça de chave número 2 e um dos favoritos ao título do Torneio de New Haven, nos Estados Unidos, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci, 28º do mundo, foi eliminado nesta terça-feira do evento na segunda rodada ao perder para o eslovaco Lukas Lacko, número 72 do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7(4-7) e 6-0 no último evento antes do Aberto dos Estados Unidos.

Esta foi a terceira vez nos últimos quatro torneios que o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na primeira rodada de um torneio na temporada. Antes, ele havia perdido para o suíço Marco Chiudinelli em Gstaad e para o letão Ernests Gulbis no Masters 1000 do Canadá, em Toronto. Também foi a quarta vez no ano em que o brasileiro perdeu um set sem vencer games.

Com um serviço consistente, Lacko não cedeu oportunidades de quebra ao tenista brasileiro e garantiu um game sacado por Thomaz Bellucci no quinto game do primeiro set para ficar em vantagem e encerrar a parcial com 43 minutos de quadra com seis games a quatro.

Bellucci melhorou sua devolução no segundo set, mas não teve um bom aproveitamento no momento de quebrar o serviço de Lukas Lacko. O brasileiro teve três chances de vencer no saque do eslovaco e acabou falhando em todas. Apesar disso, sacou bem e com seis aces não cedeu oportunidades de quebra, até que a partida foi interrompida devido à chuva com o placar empatado em 5-5 e Bellucci sacando com 40-15.

Na volta da partida, o tenista brasileiro conseguiu confirmar o seu serviço e teve o set point para forçar a terceira parcial, mas não conseguiu quebrar o serviço de Lacko e viu o duelo ir para o tie-break. No desempate, o brasileiro teve três set points e após Lukas Lacko salvar o primeiro, Bellucci fechou a parcial após 1h59min.

A recuperação de Thomaz Bellucci no segundo set não continuou na terceira parcial, quando o tenista brasileiro acabou cometendo uma dupla-falta que deu uma quebra para Lacko, que abriu 3-0. O brasileiro não se encontrou na partida e perdeu mais dois games, ficando a apenas um da eliminação. Bellucci sacou no sexto game e acabou sendo quebrado novamente, perdendo o jogo com um 'pneu'.

"Saí totalmente do foco e não tive chance de voltar. Também saquei muito mal. Agora é tentar digerir o que aconteceu hoje e pensar no Aberto dos Estados Unidos", afirmou Bellucci após a derrota.

Lukas Lacko vai enfrentar nas oitavas de final o tenista uzbeque Denis Istomin, número 46 do ranking mundial, que se classificou ao derrotar o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 54 minutos de partida.

*Atualizado às 21h26

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host