UOL Esporte Tênis
 
24/02/2010 - 19h00

Tiago Fernandes recebe convite e vai disputar o Banana Bowl em Blumenau

Do UOL Esporte
Em Sâo Paulo
  • O tenista alagoano Tiago Fernandes foi o melhor brasileiro na edição passada no Banana Bowl

    O tenista alagoano Tiago Fernandes foi o melhor brasileiro na edição passada no Banana Bowl

Campeão do Aberto da Austrália juvenil, o tenista alagoano Tiago Fernandes recebeu o primeiro convite para disputar a categoria 18 anos da 40ª edição do Banana Bowl, um dos principais torneios do tênis infanto-juvenil, que será realizado entre 8 e 14 de março na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Tiago Fernandes volta às quadras depois de um período de recuperação do calendário que incluiu a disputa do Orange Bowl, nos Estados Unidos, do Aberto da Austrália juvenil, e parou na disputa do qualificatório do Aberto do Brasil na Costa do Sauipe, quando parou na primeira rodada.

O tenista alagoano foi o melhor representante brasileiro na edição passada do Banana Bowl, quando parou nas quartas de final na partida contra o francês Gianni Mina, mesmo adversário a quem derrotou na semifinal do Aberto da Austrália juvenil.

Neste ano o Brasil chega a 19 anos sem um título da categoria 18 anos do Banana Bowl. O último título ocorreu no feminino com Roberta Burzagli, em 1991. No caso dos títulos masculinos o tabu é dez anos maior, com a última conquista tendo ocorrido com Eduardo Oncins, irmão de Jaime Oncins.

O técnico Marcus Barbosa, o Bocão, que treina Tiago Fernandes no Instituto Larri Passos, explicou o pedido de convite, uma vez que o alagoano seria o cabeça de chave número 1 do torneio sem precisar de convite.

"Devido à mudança do calendário do Tiago no ultimo mês, após o título da Austrália, nós não fizemos a inscrição dele no Banana Bowl. Mas acabamos reavaliando a situação e decidimos que seria importante para ele, devido à importância do torneio", afirmou Barbosa, responsável pelo jogador.

Além de Fernandes, o Banana Bowl tem outras promessas do tênis mundial, como o também brasileiro Guilherme Clezar, o húngaro Mate Zsiva e o alemão Dominik Schulz.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host