UOL Esporte Surfe
 
12/04/2009 - 08h22

Silvana Lima conquista título da etapa mundial de Bells Beach

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A brasileira Silvana Lima amargou seis vices, mas neste domingo a surfista pôde acabar com a escrita e levantar o seu primeiro título em etapa do Circuito Mundial de surfe. Ela derrotou a australiana Stephanie Gilmore, atual bicampeã mundial, na final e ganhou o Rip Curl Pro Bells Beach, na Austrália.

TÍTULO EM BELLS BEACH
Divulgação/ASP World Tour
Silvana Lima obtém duas boas notas logo no começo da final com Stephanie Gilmore
Divulgação/ASP World Tour
Com isso, a surfista pôde celebrar o seu primeiro título de etapa do Circuito Mundial
AS MELHORES FOTOS DA FINAL
SAIBA MAIS DO SURFE
Silvana definiu a vitória já nos primeiros minutos da decisão disputada nesta madrugada. Logo no começo, ela recebeu as notas 9,17 e 8,17. Depois disso, o mar não ficou tão bom para a competição e as duas finalistas passaram a sofrer para conseguir boas manobras. Stephanie Gilmore tentou até o final virar o confronto, mas acabou superada por 17,34 a 13,06 pontos.

"É uma sensação incrível. Vinha batendo na trave. Foram seis vezes e agora achava que tinha chegado a hora que quebrar o tabu. É o meu primeiro título na elite mundial e ganhei logo em Bells Beach, um dos eventos mais valorizados e sou a primeira brasileira a vencer aqui", destacou.

Com o título em Bells Beach, Silvana Lima ainda assumiu o segundo lugar no ranking mundial e já sonha com o triunfo na temporada. "O título mundial é sempre um objetivo. Ano passado foi muito bom para mim, mas não venci uma etapa. Agora que ganhei, minha confiança está muito alta", disse a brasileira.

Antes da final, Silvana Lima havia vencido outros confrontos nesta madrugada. Ela superou a australiana Rebecca Woods por 7,23 a 7,07 nas quartas-de-final, e bateu a peruana Sofia Mulanovich (15 a 7,57) na semifinal. Já a brasileira Jacqueline Silva foi eliminada pela australiana Sally Fitzgibbons nas quartas-de-final.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host