UOL Esporte Surfe
 
04/10/2007 - 19h25

Repescagem do WCT de Mundaka sofre novo adiamento

Da Redação
Em São Paulo
Pelo segundo dia consecutivo, a falta de ondas em Mundaka, na Espanha, impediu a realização da primeira repescagem da etapa do WCT que está sendo disputada no local.

A organização tentou cinco chamadas ao longo do dia, entre 8h da manhã e 16h30. As condições, porém, não eram favoráveis, e as baterias foram novamente postergadas. Uma nova chamada deve ocorrer nesta sexta-feira, às 7h30.

Ao todo, seis brasileiros estão na repescagem: Victor Ribas enfrenta um surfista do Havaí, Bruce Irons, assim como Leonardo Neves, que encara Fredrick Patacchia; os australianos Kai Otton e Bem Dunn estão no caminho de Neco Padaratz e Bernardo Miranda, respectivamente; Rodrigo Dornelles terá pela frente o norte-americano Cory Lopez; por fim, Raoni Monteiro disputa uma vaga com o sul-africano Ricky Basnett.

Adriano de Souza, que estreou com vitória na terça-feira, não terá de passar pela repescagem.

Embora seja apenas a antepenúltima da temporada, a etapa de Mundaka já poderá consagrar o australiano Mick Fanning como campeão do ASP 2007. Se isso acontecer, será a segunda vez consecutiva que o campeão mundial garante o título na etapa espanhola. O mesmo ocorreu no ano passado, com o norte-americano Kelly Slater.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host