PUBLICIDADE
Topo

Surfista de 22 anos que morreu atingida por raio ia tentar vaga olímpica

Surfista Katherine Diaz, de 22 anos, morreu após ser atingida por raio durante treinamento - Instagram
Surfista Katherine Diaz, de 22 anos, morreu após ser atingida por raio durante treinamento Imagem: Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/03/2021 04h00

A surfista Katherine Díaz, de apenas 22 anos, morreu anteontem (19) após ser atingida por um raio enquanto treinava em El Tunco, ponto tradicional para a prática da modalidade em El Salvador, sua terra natal. Destaque do esporte no seu país, ela estava prestes a tentar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Após o trágico acidente, banhistas que estavam na praia entraram em contato com serviços de emergência, mas pouco conseguiram fazer, e a surfista acabou falecendo no local.

Além de ser um dos destaques de seu país na modalidade, Katherine era irmã de José Díaz, ex-praticante do esporte e atual presidente da federação de surfe de El Salvador.

A paixão pelo surfe começou aos nove anos, quando ela começou a praticar a modalidade que viria a ser sua profissão. Ela estava em preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 26 de maio e 06 de junho. A competição define as sete últimas classificadas para as Olimpíadas de Tóquio.

Em sua curta carreira, Díaz foi a vencedora a categoria Open do circuito de surfe de seu país, além de participações em campeonatos internacionais, como o Mundial Júnior de 2012 e de 2015.

Nos últimos meses, a surfista se dedicou a ajudar compatriotas que ficaram sem casa ou alimento durante a pandemia da covid-19

Errata: o texto foi atualizado
Texto foi corrigido