Topo

Australiana surfa nua em filme encarando ondas gigantes: 'Catártico'

A surfista Felicity Palmateer lançou um filme no qual surfa nua  - Reprodução/Instagram
A surfista Felicity Palmateer lançou um filme no qual surfa nua Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2020 11h54

A surfista profissional australiana Felicity Palmateer lançou o filme "Skin Deep", no qual ela aparece nua surfando algumas das maiores ondas do mundo. Uma prévia do projeto, que demorou quatro anos para ser concluído, foi compartilhada pela esportista no Instagram, para seus mais de 192 mil seguidores.

O vídeo mostra Felicity sem roupa em gravações feitas por drones e câmeras subaquáticas, enquanto ela pega ondas gigantescas no Havaí, Fiji e Austrália Ocidental.

De acordo com o site britânico Daily Mail, foi uma tarefa árdua para o produtor do filme, Johnathon JJ Jenkins, encontrar os locais ideais para as filmagens. Os lugares tinham que ser pouco povoados para que Felicity se sentisse confortável em gravar o vídeo nua.

E ainda, havia preocupação em manter sigilo nas filmagens, por isso, Johnathon afirma que procurou "operadores profissionais confiáveis" — entre eles, os famosos fotógrafos Rick Rifici, Chris White e Dwayne Fetch, que deram vida ao projeto de arte.

"[Filmamos em zonas pouco povoadas] não apenas para garantir que Felicity pudesse se sentir confortável atuando, mas para que pudéssemos viajar discretamente para áreas particularmente especiais e evitar pessoas, outras câmeras e multidões", completou o produtor.

Já a surfista que estrelou o filme escreveu no Instagram que o processo das gravações foi "incrivelmente poderoso e catártico" e que o oceano sempre foi um "espelho" para como ela se sente mentalmente.

"Abraçar minha feminilidade em um lugar livre de julgamento, me permitiu ver meu corpo de uma maneira tão diferente. [Foi] para honrá-lo pelo que ele me permite fazer fisicamente e abraçar o amor-próprio e a aceitação", relatou a australiana.