Topo

Danni Suzuki, Zulu e mais: WSL anuncia evento com atletas e celebridades

Liga Mundial de Surfe cria evento beneficente para antecipar o campeonato - Ian Forsyth/Getty Images
Liga Mundial de Surfe cria evento beneficente para antecipar o campeonato Imagem: Ian Forsyth/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 11h29Atualizada em 02/09/2020 15h00

A Liga Mundial de Surfe vem aí, e para antecipar a competição, os organizadores criaram a 'Onda do Bem', competição de caridade que vai reunir os principais atletas brasileiros no dia 18 de setembro, além de celebridades como Dani Suzuki e Gabriel, O Pensador.

O evento acontecerá no Brasil, mas por temer possíveis aglomerações de público, a organização não divulgou o nome da cidade nem da praia onde a competição será realizada.

Os espectadores poderão fazer doações para a ONG Projeto Ondas, que utiliza o surfe como meio de proteger os jovens brasileiros que sofrem com vulnerabilidades socioeconômicas.

A competição acontecerá à noite e será dividida em quatro etapas que envolvem desafios individuais e em grupos. Além das provas, haverá shows de música durante o evento.

O torneio reunirá dez surfistas masculinos destaques da elite da WSL e cinco surfistas femininas Tops da Liga. Os nomes dos atletas começarão a ser revelados nos próximos dias por meio das mídias sociais da WSL.

A mistura da noite fica completa com 10 personalidades praticantes do surfe: o músico Gabriel O Pensador; o ex-judoca Flavio Canto, palestrante, fundador e presidente do Instituto Reação e apresentador do programa de lutas Sensei Combate, no SporTV; o ator, apresentador e modelo Paulo Zulu; e os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena.

Do lado feminino: as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli; a atriz Larissa Murai; a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado; e a atriz Danni Suzuki.

A "Onda do Bem" será apresentada pela jornalista e ex-atleta Glenda Kozlowski, com comentários do surfista Carlos Burle.

A transmissão será feita pelo site, página do Facebook e canal do Youtube da liga. E no Brasil, além dos canais oficias, o SporTV vai exibir as provas às 19h (de Brasília).