Topo

Surfista fica desacordado no mesmo lugar onde Scooby se acidentou; veja

Time Portugal, formado por Alex Botelho e Hugo Bau, durante campeonato em Nazaré, em Portugal - WSL / Poullenot
Time Portugal, formado por Alex Botelho e Hugo Bau, durante campeonato em Nazaré, em Portugal Imagem: WSL / Poullenot

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 16h11

O surfista português Alex Botelho sofreu um acidente impressionante, hoje, durante o campeonato de ondas gigantes Nazaré Tow Surfing Challenge, em Nazaré, em Portugal, mesmo lugar onde o brasileiro Pedro Scooby se acidentou no ano passado.

Botelho foi resgatado por um jet ski após surfar uma onda, mas a moto aquática acabou atingida por uma outra onda gigante no momento do resgate. Foi aí que o jet ski caiu na cabeça do surfista português, que ficou desacordado dentro d'água.

Ele foi resgatado pela equipe de segurança do evento e levado a um hospital. De acordo com a Liga Mundial de Surfe (WSL), Botelho recuperou a consciência, mas seguirá internado em observação. O estado de saúde do surfista é estável.

Scooby também participou hoje da competição em Nazaré. Ele formou o Time Brasil ao lado de Rodrigo Coxa. Outros brasileiros disputaram o evento: Lucas "Chumbo" Chianca, que foi o primeiro eliminado do BBB 20, e Maya Gabeira. Os campeões foram conhecidos hoje à noite em votação entre os próprios competidores. Chumbo venceu na disputa por equipes.

Veja o acidente e o resgate de Alex Botelho: