Topo

Anitta sobre surfe: "Tenho medo. O mar você não sabe o que vai acontecer"

Anitta e Gabriel Medina durante lançamento de documentário do surfista feito pelo canal Off - Manuela Scarpa/Brazil News
Anitta e Gabriel Medina durante lançamento de documentário do surfista feito pelo canal Off Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 20h56

Quando o assunto é esporte radical, Anitta deixa as manobras sobre ondas para o amigo Gabriel Medina e prefere o frio das montanhas nevadas. A cantora esteve em São Paulo na noite de hoje (29) para o lançamento do documentário "Gabriel Medina", produzido pelo canal Off, e falou sobre a relação com o surfe e o amigo, bicampeão mundial.

"Já peguei onda. Fui bem, mas tenho medo. O mar, você não sabe o que vai acontecer. Prefiro esquiar. A montanha está ali paradinha, me sinto mais confiante", disse Anitta, que nasceu e cresceu no Rio de Janeiro. Apesar da amizade próxima com o surfista, com direito a breve affair, a cantora nunca teve aulas com Medina na prancha. "Falei para ele: 'surfa aí você, que eu fico esquiando'. Está ótimo", completou.

Anitta fez questão de prestigiar a noite em homenagem ao amigo, que esteve no ensaio do Bloco da Anitta no último sábado no Memorial da América Latina, zona oeste da capital paulista. "Sempre que a gente pode e tem agenda, a gente prestigia os eventos profissionais e pessoais um do outro. Nós dois somos jovens e batalhadores, e conseguimos proporções mundiais nos nossos trabalhos. E isso é muito difícil saindo do nosso país, um país em que a gente tem de lutar tanto para conseguir as coisas. Admiro muito o trabalho e a luta dele", comentou.

Mas nem todos estavam felizes como a estrela pop. "Meu irmão estava chorando em casa que não pode vir. Ele está no Rio, desesperado, com inveja", disse.

Com imagens de bastidores e entrevistas com familiares e amigos de Medina, o documentário estará disponível a partir de sexta-feira (31) na plataforma de streaming da Globo, Globoplay. Entre os atletas que falam sobre o surfista estão Kelly Slater, Neymar e Gustavo Kuerten.