Topo

Medina e Italo seguem na briga pelo título mundial de surfe e vão a Tóquio

Gabriel Medina, durante etapa de Pipe Masters Imagem: WSL / Cestari

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 17h30

Gabriel Medina e Italo Ferreira seguem na briga pelo título do Circuito Mundial (CT) de surfe. Os dois brasileiros venceram suas baterias no round 3, hoje, e avançaram às oitavas de final do Pipe Masters, no Havaí, a última das 11 etapas do ano. Além deles, o americano Kolohe Andino é o outro único candidato ao título que ainda segue na disputa.

O round 3 em Pipe começou com a vitória de Italo. Na primeira bateria do dia, o líder do ranking venceu o compatriota Jadson André por 8,53 a 7,20 e avançou às oitavas. Já na nona bateria de hoje, Medina bateu o havaiano Imaikalani deVault por 17,07 a 13,90 e também se garantiu na próxima fase.

Quem deu adeus à disputa do título foi Filipe Toledo. Ele perdeu sua bateria contra o neozelandês Ricardo Christie. Filipinho se manteve à frente de seu adversário ao longo da maior parte da disputa, mas levou a virada e não conseguiu reagir. Christie somou 11,04 pontos, contra 9,84 do brasileiro.

Com o resultado de Filipinho, Italo e Medina estão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Eles garantiram as duas vagas que o Brasil tem direito pelo Circuito Mundial.

Jesse elimina Jordy; Kolohe segue vivo

Filipe Toledo não foi o único candidato ao título eliminado hoje. O sul-africano Jordy Smith, que também tinha chances de ser campeão mundial, acabou derrotado pelo brasileiro Jesse Mendes por 9,10 a 7,50 e também deu adeus ao sonho.

Já na última bateria do dia, Kolohe Andino venceu o havaiano Sebastian Zietz por 10,17 a 8,33 e seguiu vivo na briga para ser campeão mundial.

Entre os três candidatos ao título que restaram, a vantagem é de Italo. Caso ele avance às quartas, já eliminará Kolohe da disputa, independentemente do que o americano faça no restante da etapa. Já na briga contra Medina, o líder do ranking será campeão se for mais longe que o compatriota em Pipe ou se ambos acabarem eliminados na mesma fase na etapa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Medina e Italo seguem na briga pelo título mundial de surfe e vão a Tóquio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte