Topo

Medina é vice-campeão em Teahupoo; Filipinho assume liderança do ranking

Gabriel Medina, durante onda em Teahupoo - Divulgação/WSL
Gabriel Medina, durante onda em Teahupoo Imagem: Divulgação/WSL

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 19h23

Gabriel Medina foi vice-campeão da etapa de Teahupoo, no Taiti, a sétima do Circuito Mundial de Surfe (CT). O bicampeão mundial perdeu a final, hoje, contra o australiano Owen Wright.

A decisão foi reedição do ano passado, quando Medina ficou com o título e viu Owen ser vice. Já na final de hoje, o australiano somou 17,07 pontos (9,17 e 7,90 nas duas melhores ondas), contra 14,93 pontos do brasileiro (7,83 e 7,10).

Com o resultado, o novo líder do ranking mundial é o também brasileiro Filipe Toledo. Filipinho caiu nas oitavas de final. O resultado foi suficiente para o surfista de Ubatuba tirar a lycra amarela do americano Kolohe Andino, que liderava antes de Teahupoo e acabou eliminado ainda no 3º round.

Medina, que estava na sétima colocação, tinha a chance de assumir a liderança do ranking, mas precisava ser campeão em Teahupoo. Ele agora está na quarta posição.

A próxima etapa do Mundial de surfe é na piscina de ondas de Kelly Slater, em Lemoore, nos Estados Unidos, de 19 a 21 de setembro.