Topo

Medina vai de novo à repescagem e terá que superar Slater para manter sonho

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 17h30

Gabriel Medina não tem mais escolha: é vencer ou vencer a etapa de Pipeline, no Havaí, para ter chance de ser campeão mundial de surfe. Nesta segunda-feira (18), o brasileiro caiu novamente para a repescagem e viu o líder John John Florence avançar direto para as quartas de final do torneio.

Na quarta rodada de Pipeline, John John foi o primeiro a ir para a água. Travando uma batalha com o brasileiro Caio Ibelli, o atual campeão mundial conseguiu a vitória apenas na última onda, ao pegar dois tubos e tirar a nota 5,67, suficiente para vencer a bateria. Ibelli e Joel Parkinson, também presente na bateria, foram para a repescagem.

Logo na sequência foi a vez de Medina cair na água. O brasileiro liderou quase toda a bateria, mas viu Jeremy Flores tirar a nota 8,70 a pouco menos de três minutos para o final. Medina chegou a tentar um aéreo na onda seguinte, mas não conseguiu fazer o suficiente para vencer a bateria. Com isso, enfrentará Kelly Slater na repescagem.

A situação do campeonato é simples: se John John Florence chegar à final ou ver Medina cair antes da decisão será campeão. Resta ao brasileiro ser campeão da etapa e não ter o norte-americano como adversário na final.