Topo

Fanning não disputará todo o Circuito Mundial de surfe nesta temporada

WSL / Kirstin Scholtz
Imagem: WSL / Kirstin Scholtz

25/02/2016 00h57

O australiano Mick Fanning anunciou na noite desta quarta-feira que não vai participar de todas as etapas do Circuito Mundial (WCT) nesta temporada. Tricampeão do mundo e vice nos dois últimos anos, ele quer ficar um tempo sem competir após a segunda disputa de 2016, em Bells Beach (AUS), 24 de março a 5 de abril.

"O ano passado foi definitivamente intenso. O que aconteceu em Jeffreys Bay, estar na disputa do título e a morte do meu irmão. Cheguei a um ponto no fim do ano que me senti vazio. Não senti que eu tinha muito para dar", afirmou o australiano.

"Neste ano vou tirar um tempo de folga e ter algo como um ano pessoal. Para reagrupar as forças e reacender o fogo. Nesse momento, vou competir em Snapper Rocks e em Bells, e então vou tirar um tempo. Esses são dois eventos que amo e eu ficaria louco se eu estivesse em casa e não pudesse ir surfar em Snapper. Bells é como uma segunda casa para mim. Dali em diante, sinto que tenho que tirar um tempo do circuito para ver onde minha cabeça está", acrescentou.

Fanning pretende competir em Jeffreys Bay, na África do Sul, quando ano passado sofreu um ataque de tubarão. Já em dezembro, seu irmão Peter faleceu durante a etapa final.

"Quero voltar a J-Bay. Sinto que tem algo lá que eu quero ir e encarar. Quero ter certeza de riscar isso da minha lista. O principal será surfar lá pela primeira vez. Mas não acho que vou acordar ainda antes de amanhecer e ir surfar antes mesmo do sol sair", explicou.