UOL Esporte Surfe
 
24/04/2010 - 08h19

Pela quarta vez, Maya Gabeira conquista 'Oscar das Ondas Grandes'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Maya Gabeira mostrou que segue dominando as ondas grandes ao redor do planeta. Na madrugada deste sábado, a surfista carioca conquistou o prêmio Billabong XXL Global Big Wave Awards, espécie de ‘Oscar das ondas grandes’. Maya confirmou o favoritismo e, além do quarto troféu do evento, garantiu 5 mil dólares para a sua conta.

A surfista brasileira competiu contra Keala Kennelly (Honolulu, Havaí), Mercedes Maidana (Buenos Aires, Argentina), Savannah Shaughnessey (Santa Cruz, Califórnia) e Jamilah Star (Santa Cruz, Califórnia). A cerimônia foi realizada na cidade californiana de Anaheim, nos Estados Unidos, e coroou a carioca pela performance na temporada 2009/2010.

Na categoria masculina, Alex Martins, Carlos Burle e Danilo Couto chegaram à finalíssima do Billabong XXL Global Big Wave Awards, mas não levaram o prêmio. Os fotógrafos cariocas Bidu e Bruno Lemos também participaram da cerimônia, só que não foram premiados.

As regras para eleger os vencedores do ‘Oscar das ondas grandes’ são subjetivas e relacionam o maior número de bons desempenhos ao longo da temporada em diversos locais. Foram consideradas excelência na água, segurança e liderança. Os votos foram dados por uma banca de surfistas, fotógrafos e editores de revistas especializadas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host