UOL Esporte Surfe
 
06/04/2010 - 12h54

Padaratz e Medina derrotam os irmãos Hobgood na repescagem de Bells Beach

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gabriel Medina foi um dos destaques brasileiros na repescagem de Bells Beach, na Austrália

    Gabriel Medina foi um dos destaques brasileiros na repescagem de Bells Beach, na Austrália

O catarinense Neco Padaratz e o jovem Gabriel Medina ignoraram o favoritismo dos gêmeos Hobgood. Medina derrotou o campeão mundial C. J. e Neco despachou Damien na repescagem de Bells Beach, na Austrália. O potiguar Jadson André também passou e quatro brasileiros chegaram na terceira fase, pois Adriano de Souza já havia confirmado seu nome por ter estreado com vitória na segunda etapa do ASP World Tour.

Por falta de ondas em Bells Beach, o evento foi adiado na segunda-feira e retornou na terça em outra praia, 13th Beach. As ondas ainda eram pequenas, meio metro de altura, mas foram subindo durante o dia e era o lugar que apresentava as melhores condições na região de Victoria.

O australiano Bede Durbidge ganhou o primeiro duelo do dia, mas, no segundo, Gabriel Medina usou a sua arma principal para despachar o cabeça-de-chave C. J. Hobgood. Ele assumiu a ponta com um belo aéreo que valeu nota 6,0 e na onda seguinte conseguiu um 4,43 para confirmar a vitória por 10,43 a 9,84 pontos. Medina é um dos três convidados da organização do evento para esta etapa e está reforçando o quarteto brasileiro da elite neste segundo desafio do ASP World Tour.

Na disputa seguinte, entraram as melhores ondas da manhã da terça-feira em 13th Beach e o californiano Bobby Martinez foi muito bem, fazendo 15,24 pontos contra 14,07 do convidado australiano Adam Robertson. Em seguida, entrou no mar o catarinense Neco Padaratz, que começou bem com uma nota 6,33 e depois ganhou um 5,70 que sacramentou a vitória sobre Damien Hobgood por 12,03 a 9,60 pontos.

Marco Polo não conseguiu superar Jordy Smith, o vice-campeão da etapa de abertura do ASP Tour 2010 na Gold Coast. Foi mais uma bateria fraca de ondas e o sul-africano levou a melhor, somando notas 6,40 e 5,83, contra 5,07 e 4,77 do brasileiro. Já o potiguar Jadson André não deu chance nenhuma para o australiano Luke Munro. Ele entrou na penúltima bateria, quando o mar já estava bem maior, com séries beirando os 2 metros de altura, no entanto, ainda bem irregular, com as direitas e esquerdas fechando na maioria.

Jadson começou arriscando os aéreos nas esquerdas, sem sucesso. Então, pegou uma direita e com batidas fortes e rasgadas ganhou um 5 dos juízes, enquanto Munro só escolhia ondas ruins. O brasileiro continuava tentando por todos os lados e numa esquerda tirou um 4,5 que praticamente selou a terceira vitória verde-amarela da terça-feira. O placar foi um dos mais baixos do campeonato, 9,50 a 2,43 pontos, porém o que valia era a classificação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host