Ginasta, lutador e paracanoísta: veja os esportistas que passaram pelo BBB

você lembra?

Por Beatriz Cesarini

Reprodução

A 21ª edição do Big Brother Brasil está prestes a começar e a galera está cheia de expectativas. E para você entrar ainda mais no clima de "fogo no parquinho", o UOL Esporte relembra os atletas que já foram residentes da casa mais vigiada do país. Se liga!

Reprodução/TV Globo

O ginásta participou da última edição do reality, mas não fez muito sucesso. Logo que saiu da casa do BBB, o atleta foi alvo de investigação por suposto assédio no programa

Petrix Barbosa

Reprodução

Também conhecido como Hadybala, o paraense fez companhia a Petrix na 20ª edição do BBB. Ele foi jogador de futebol e passou por equipes como Remo e Paysandu

Hadson Nery

Reprodução

Lucas Chumbo é surfista e esteve no último Big Brother Brasil. O carioca é considerado um dos melhores atletas de ondas gigantes do mundo

Lucas Chumbo

Reprodução

O primeiro campeão do Big Brother Brasil se aventurou no esporte após sua participação do programa. Bambam virou fisiculturista e ganhou uma competição em Las Vegas

Kleber Bambam

Reprodução

O participante do BBB 2 sempre foi atleta e iniciou carreira no futebol profissional. Em 2009, ele sofreu um acidente que o deixou paraplégico. No mesmo ano, participou da prova de cadeirantes São Silvestre e começou na paracanoagem, em que se consagrou tetracampeão mundial.

Fernando Fernandes

Reprodução

A ex-boxeadora ficou marcada pelo barraco com Juliana na quarta edição do BBB. Ela trocou de esporte e virou profissional de crossfit: além de manter duas academias em São Paulo, ela participa de competições.

Tatiana Rebane

Reprodução

O ex-atleta é considerado referência do Brasil na luta greco-romana. Participante do BBB 4, ele representou o país nos Pan-Americanos de 2007 e 2011 e levou seu conhecimento de wrestling ao MMA, onde atuou como lutador e treinador.

Marcelo Zulu

Reprodução

O goiano Yuri participou dos BBBs 12 e 13. Ele é professor de muay thai e lutador de MMA. Sua última luta oficial foi em 2006, mas depois do programa ele voltou aos treinos na academia dos irmãos Minotauro e Minotouro.

Yuri Fernandes

Reprodução

Participante do BBB18, Paulinha é ex-jogadora de vôlei e chegou a defender o Mackenzie, de Belo Horizonte, na Superliga feminina de 2008/2009. 

Paula Barbosa

Reprodução

O ex-goleiro Giulliano participou da 5ª edição do BBB. Depois de passar pelo reality, ele atuou em clubes como Cabofriense, Bangu, Linense e Guarani antes de encerrar a carreira em 2014, jogando pelo time de beach soccer do Flamengo.

Giulliano Ciarelli

Reprodução

Publicado em 20 de janeiro de 2021.