UOL Esporte Skate
 
Shin Shikuma/UOL

Visão geral da estrutura da Megarampa no Anhembi, em São Paulo

04/07/2011 - 07h00

Prefeitura nega evidências de infração à lei Cidade Limpa em Megarampa do Anhembi

Bruno Freitas
Em São Paulo

Parceira de organização da Megarampa, a Prefeitura de São Paulo nega que a gigantesca estrutura montada no sambódromo do Anhembi tenha infringido as normas da Cidade Limpa, lei que regulamenta exposições visuais na paisagem urbana da metrópole desde 2007.

DÚVIDA SOBRE O CIDADE LIMPA

  • Bruno Freitas/UOL

    Imagem em uma rua nas imediações do Anhembi mostra publicidade em estrutura da Megarampa

De acordo com o texto da lei Cidade Limpa, "no caso de se encontrar afixado em espaço interno de qualquer edificação, o anúncio será considerado visível quando localizado até 1,00m (um metro) de qualquer abertura ou vedo transparente que se comunique diretamente com o exterior", em especificação que, pelo menos teoricamente, enquadra a publicidade da Megarampa paulistana.

Mesmo assim, a prefeitura entendeu que a estrutura da Megarampa não passou dos limites entendidos pela lei, especialmente pelo fato de ser um evento temporário.

"Não agride a cidade, é um evento fechado, em uma estrutura que é desmontada imediatamente. Obviamente a lei tem de ser respeitada, mas este é um evento interno, como o Carnaval e a Fórmula 1", disse Bebetto Haddad, secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Empresa responsável pela organização do evento, a Brasil 1 também se manifestou na mesma linha, através de seu presidente Alan Adler, que falou em “bom senso” de critérios para um evento que dura apenas alguns dias.

A estrutura montada no Anhembi para a edição deste ano das provas de skate e BMX teve 1.300 metros quadrados de área construída, com 100m de extensão e 31m de altura, em dimensão que equivale a um prédio de nove andares.

AS EMOÇÕES DA MEGARAMPA 2011

Veterano Bob Burnquist comemora ao lado da esposa o terceiro título na Megarampa de SP Aos 14, Mitchie Brusco foi a sensação do evento, com o segundo lugar. Bob elogiou rival

Com investimento total de R$ 6,5 milhões, a Megarampa atraiu ao sambódromo do Anhembi pouco mais de 17 mil pessoas nos dois dias do final de semana. 

Com esses números, prefeitura e organização celebram resultados e veem a prova estabilizada no calendário esportivo de São Paulo. Para 2012, a empresa responsável pela Megarampa admite rever o modelo de ingressos gratuitos, com a alegação de que o evento se tornou grande demais. "A demanda ficou muito maior do que a oferta", diz Adler, da Brasil 1.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host