UOL Esporte Jogos Olímpicos Rio 2016
 
19/02/2011 - 14h10

Governo busca soluções contra risco de falta de água nas Olimpíadas de 2016

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O governo federal começou a estudar soluções para evitar a falta de água no Rio de Janeiro nos Jogos Olímpicos de 2016 e também na Copa do Mundo de 2014. A Light, responsável por distribuição de energia elétrica no Rio, enviou um estudo ao governo alertando sobre os riscos de desabastecimento na região metropolitana, de acordo com a Folha de S.Paulo.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, recebeu o estudo e procurou o governador do Rio, Sérgio Cabral, para discutir o assunto. Segundo a Light, o sistema de abastecimento já é vulnerável mesmo sem o aumento da demanda previsto durante a realização dos dois grandes eventos.

A empresa elaborou três sugestões para o problema, com custos variando de R$ 70 milhões a R$ 409 milhões. A presidente Dilma Rousseff recebeu o diagnóstico preliminar e autorizou o início das negociações para resolver o problema.

“Estamos estudando o assunto. E faremos de tudo para garantir a infraestrutura necessária para esses eventos”, disse o ministro Bezerra Coelho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host