UOL Esporte Radicais
 
21/11/2008 - 08h02

Megarampa promove encontro entre 'quarentão' e garoto de 13 anos

Felipe Munhoz
Em São Paulo
Os treinamentos que precederam a realização da Oi Megarampa montada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, promoveram um encontro de gerações distantes do skate. Na preparação, a pista contou com a presença do "quarentão" Steve Caballero e do garoto de 13 anos, Pedro Barros.

Felipe Munhoz/UOL Esporte
Garoto Pedro Barros foi convidado para os treinos pelo brasileiro Bob Burnquist
Felipe Munhoz/UOL Esporte
Caballero (esq.) afirma que começou em 1977 e se sentiu como menino em SP
LEIA MAIS SOBRE RADICAIS
LEMA 'CAIU, LEVANTA' SE APLICA
S. DIAS TORCE PARA COMPETIR
VEJA MAIS FOTOS DOS TREINOS
DESFILE DE TOMBOS NA MEGARAMPA
O norte-americano disse que começou no skate em 1977 e se sente realizado de poder participar de um evento como este. "Voltei aos meus 12 anos, subi apenas no quarter e minha perna já tremeu. O Danny (Way) estava do meu lado e não tive como recuar", brincou o veterano Caballero, 44 anos.

Quem também marcou presença nos treinamentos da megarampa foi Pedro Barros que, apesar da idade, já soma títulos importantes na carreira. "Ele começou a andar de skate com 2 anos. Com 3 anos participou da sua primeira competição e, depois, morou quatro anos na Austrália. Recentemente, ele conquistou o título da categoria amador nos X-Games da Califórina", disse orgulhoso o pai André Barros.

Em São Paulo, o menino de Florianópolis (SC) experimentou uma megarampa pela terceira vez na vida. Barros chegou ao Anhembi a convite de Bob Burnquist, que já cedeu a megarampa da sua casa duas vezes para o garato se "divertir". No primeiro treino, o garoto não fez feio e foi o terceiro a conseguir ficar em pé no "quarter" (pista complementar) - depois de Burnquist e Lincoln Ueda.

Apesar da experiência no esporte, Steve Caballero agradeceu muito o convite de vir a São Paulo. "É um prazer estar aqui diante de uma obra desta com todas estas feras. É muito importante realizar um evento deste fora dos Estados Unidos. Todos estão de parabéns", afirmou.

A rampa montada no Sambódromo de São Paulo tem 107 m de extensão e 27 m de altura, equivalente a um prédio de nove andares. Com 1,3 mil m², a estrutura foi desenvolvida pelo arquiteto brasileiro George Rotatori. Ao todo, são 180 toneladas de material, entre estruturas metálicas, material modular e tubular. Só de parafusos, são 50 mil.

Programação

Sábado
12h - abertura dos portões para o público
12h às 14h - Treinos
14h às 16h - Classificatórias "Big Air" Skate
16h às 16h30 - Demo BMX
16h30 às 18h - Nescau Xpression Session (Melhor Manobra)

Domingo
8h - abertura dos portões para o público
8h30 às 10h - Treinos
10h às 11h - Demo BMX -
11h30 às 12h30 - Final "Big Air" Skate
13h às 13h30 - Oi Aéreo (High Air)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host