UOL Esporte Radicais
 
23/01/2008 - 16h11

Musa do windsurfe morre em acidente de carro em Minas

Das agências internacionais
No Rio de Janeiro
A carioca Dora Bria, tricampeã sul-americana de windsurfe e uma das musas da modalidade, morreu no final da tarde desta terça-feira em um acidente de carro no interior de Minas Gerais.

Arquivo Folha
Musa do windsurfe, Dora Bria foi três vezes campeã sul-americana na modalidade
NOTÍCIAS DE ESPORTES RADICAIS
ENVIE MENSAGEM DE APOIO À FAMÍLIA
O carro que era dirigido pela ex-atleta de 49 anos bateu em uma carreta. No momento, Bria viajava de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Ela morreu na hora.

O acidente aconteceu na BR-040, na altura do quilômetro 261, no município de São Gonçalo de Abaeté (cerca de 270 km de Belo Horizonte).

De acordo com a Polícia Federal, o carro de Bria, uma picape L200 com placa do Rio de Janeiro, rodou na pista e bateu de lado em uma carreta Volvo, com placa de Diadema (SP). Chovia no momento da colisão.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, o corpo de Bria foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas. Os quatro ocupantes da carreta não se feriram.

A paixão de Bria por esportes começou quando ela ainda era criança. Antes de praticar windsurfe a ex-atleta se arriscou no vôlei, vôlei de praia e vela.

Além dos três títulos sul-americanos, Bria também foi seis vezes campeã brasileira. A ex-atleta também ficou famosa por posar nua para revistas masculinas na década de 90.

Bria se tornou famosa na década de 80, quando popularizou o windsurfe no Brasil. Nos anos 90, ficou quatro vezes entre as cinco melhores do mundo no campeonato de ondas gigantes no Havaí.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host