Topo

Brasileira vice-campeã mundial de skate encanta Tony Hawk em prêmio

Rayssa Leal, skatista de Street da seleção brasileira - Julio Detefon/Divulgação
Rayssa Leal, skatista de Street da seleção brasileira Imagem: Julio Detefon/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 12h38

Vice-campeã mundial e campeã brasileira de skate street, Rayssa Leal ganhou a atenção de ninguém menos do que Tony Hawk durante a cerimônia do Prêmio Laureus, que aconteceu na última segunda-feira (17). No tapete vermelho, ela se encontrou com a lenda do skate e posou para alguns cliques.

"Há cinco anos ele compartilhava meu vídeo vestida de fadinha, hoje ele veio até mim e pediu um 'heelflip'. Falei: 'Tio, espera um minuto, deixa eu só arrumar o cadarço'. Que honra", brincou Rayssa em publicação nas redes sociais.

No vídeo que acompanha o texto, a garota de apenas 12 anos faz uma manobra para o skatista ídolo mundial eternizar o momento.

Reproduzindo a foto tirada, o skatista norte-americano também fez uma publicação nas redes sociais e aproveitou para parabenizar Rayssa: "Tapetes vermelhos são para glamour, brilho e 'heelflips'. Parabéns a Rayssa Leal por ter sido indicada para Melhor Atleta de Ação. O Skateboard tem a sorte de ter garotas como você e Sky Brown inspirando uma nova geração".

Em outra publicação, antes da cerimônia, a skatista brasileira publicou outra foto ao lado de Tony Hawk e escreveu: "Eu e a lenda. Muito obrigada pela inspitação". Na ocasião, os dois visitaram o Berlim Skatehalle, arena indoor que abriga o projeto High Five.

Rayssa Leal, mais conhecida como Fadinha, concorreu ao prêmio de Melhor Atleta de Ação, ao lado do também brasileiro Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe. Além dos dois, também disputaram o troféu Carissa Moore (Surfe), Nyjah Huston (Skate street), Mark McMorris (Snowboard) e Chloe Kim (Snowboard), que foi a vencedora.