Topo

Vídeo de PM andando de skate durante abordagem viraliza nas redes sociais

Soldado Edson Munis andando de skate no interior de São Paulo - Divulgação / Polícia Militar
Soldado Edson Munis andando de skate no interior de São Paulo Imagem: Divulgação / Polícia Militar

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 11h46

Policial militar e skatista, Edson Munis teve um vídeo viralizado nas redes sociais nos últimos dias. Com mais de 1,7 milhão de visualizações no Facebook, o vídeo do PM contando sua relação com o esporte para jovens da cidade chamou a atenção.

A tradicional abordagem policial deu lugar a ensinamentos ao grupo de jovens que andava de skate em Manduri, no interior do estado de São Paulo, e a filmagem mostra as palavras usadas pelo soldado para cativar os garotos.

"Essa fase que vocês estão vivendo no momento, a interação com amigos, o convívio, poder andar de skate, é uma das melhores. Passei por essa fase, sinto falta, sei o quanto é gostoso estar na presença dos amigos andando de skate, evoluindo. Aproveitem bem essa fase porque ela passa rápido, mas sempre procurando fazer as coisas do jeito certo", disse o policial depois de cumprimentar todos do grupo.

"Eu também ando de skate. O skate, para mim, foi uma ferramenta de transformação. O que eu sou hoje devo muito ao skate. a gente tem que ter dedicação para alcançar nossos objetivos, e isso no skate você faz no dia a dia, na prática, sem perceber. Fazemos uma manobra nova, caímos, nos machucamos. Mas aí você levanta e vai tentar de novo até acertar", completou.

Além disso, o soldado Edson Munis também aproveitou para alertar os garotos que não permitam que outras pessoas depredem a pista de skate da cidade.

Depois do discurso, um dos garotos que estava na roda perguntou: "Como o senhor falou que anda de skate, não quer fazer uma manobra não?". Só então Munis resolveu mostrar suas habilidades sobre as quatro rodinhas.

O perfil oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo no Facebook também publicou o vídeo, elogiou a atitude do soldado e escreveu: "Essa interação não tem preço".