UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/04/2007 - 15h41

Lesão tira do Pan a capitã da seleção brasileira de futebol

Lello Lopes
Em São Paulo

A zagueira Juliana Cabral, capitã da seleção brasileira feminina de futebol, está fora dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira, a atleta do Jaguariúna confirmou que uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo a impede de ir para o Rio de Janeiro.

Reuters
Juliana Cabral foi capitã da seleção brasileira no Pan-03 e na Olimpíada-04
PELÉ FALA SOBRE FUTEBOL FEMININO
PELÉ COMENTA A FINAL DO PAULISTA
"Infelizmente não tenho condições de disputar o Pan. É uma decepção muito grande", disse Juliana, que esteve presente na conquista da medalha de ouro no Pan de Santo Domingo-03 e na de prata na Olimpíada de Atenas-04.

A contusão aconteceu no começo do mês em um treino contra uma equipe masculina, pouco antes da convocação para a primeira fase de treinos da seleção. "Fui dar um chapéu dentro da área e levei um tranco de um menino", conta Juliana.

A atleta, entretanto, não viu maldade na jogada. "Toda a nossa preparação é feita com equipes masculinas. Foi uma fatalidade o que aconteceu", disse a zagueira.

Juliana ficou sabendo da gravidade da lesão dois dias após ser convocada. Ela será operada na semana que vem, em São Paulo. A previsão é que a zagueira fique seis meses longe dos gramados, mas Juliana irá tentar uma nova técnica de recuperação para voltar a jogar dois meses antes do previsto, possibilitando assim a sua participação no Mundial de futebol feminino, em setembro, na China.

Longe do Pan, a jogadora agora torce por suas companheiras. "A seleção tem muitas meninas de Atenas. É um grupo bom e novo. Tem pouco tempo de treinamento, mas a vontade e o amor colocam o time para frente", disse.

A contusão, além de tirar Juliana Cabral dos Jogos Pan-Americanos, atrapalhou os planos da atleta de se transferir para a Europa. Antes de se machucar, a zagueira negociava com equipes da Inglaterra e Espanha a sua transferência.