UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Arquivo Pessoal

Nome completo:
Jenifer Widjaja

Data e local de nascimento:
07/12/86, em São Paulo (SP)

Peso/Altura:
59 kg / 1.64 m

Residência:
São Paulo (SP)

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan-2007:
Eliminada na segunda rodada da chave de simples

Jenifer Widjaja

Número 1 do Brasil entre as mulheres, Jenifer Widjaja não é nenhuma novata em defender as cores brasileiras. Desde 2005 ela atua pela seleção na Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. São seis vitórias e quatro derrotas neste período na competição.

O Brasil, porém, não vem obtendo bons resultados. Em 2007, o time perdeu para a Argentina na final do grupo americano e não avançou de divisão.

Na sua carreira, a tenista de 20 anos está entres as top 300 há dois anos. Em 2005, ela conseguiu seu primeiro título internacional. Foi no torneio de Morelia, no México. Ano passado, ela chegou ao seu segundo caneco, desta vez na Colômbia (San Luis Potosi).

Neste ano, entretanto, ela não chegou a sequer uma semifinal das 14 competições que disputou. No total, são 14 vitórias e 15 derrotas.

Na equipe feminina do Pan, a convocação teve critérios mais claros que a masculina. A comissão técnica escolheu uma integrante por ser a melhor do ranking brasileiro (Jenifer), uma vencedora da seletiva (Teliana Pereira) e outra por critérios técnicos subjetivos (Joana Cortez).

Jenifer Widjaja, no entanto, teve desempenho apenas modesto na disputa de simples entre as mulheres. A atleta paulista passou com facilidade pela estréia, com a vitória por 2 a 0 (parciais de 6-0 e 6-0) sobre a uruguaia Maria Jose Arechavaleta, de apenas 16 anos. No entanto, a brasileira caiu logo em seguida, nas oitavas-de-final, com derrota para a argentina Betina Jozami por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 7-5.