Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Área de alerta: Circunda a área de combate
Área de combate: Quadrilátero com oito metros quadrados no qual os atletas lutam
Área de competição: Inclui as áreas de alerta e combate
Apchuk: Ponta do pé
Bal kisul: Técnicas de pernas e pés
Chio: Comando de descanso
Contagem: Feita em coreano pelo árbitro mediador
Deuk-jeom: Marcação de um ponto
Dobok: Uniforme utilizado pelos lutadores
Dojan: Área de treinamento
Palavra do glossário: Significado da palavra
Gam-jeom: Penalidade que tira um ponto do lutador
Hong: Lutador que usa o protetor vermelho
Jumbi: Comando para os lutadores se prepararem para o combate
Kalhó: Comando para a paralisar o combate
Koman: Comando para terminar o combate
Kihap: Grito dado pelos lutadores ao desferirem um golpe
Kian-lhe: Saudação
Keshi: Comando de suspensão da luta para atendimento médico
Kyesok: Comando para continuar a luta
Kyeong-rye: Comando para que os lutadores se cumprimentem
Kyong-go: Aviso de violação de uma regra
Maki: Defesa
Poonse: Luta imaginária
Shigan: Comando para suspensão do combate
Shijak: Comando para iniciar o combate
Tchariot: Expressão para que os lutadores fiquem em posição de combate
Tchong: Lutador que usa o protetor azul
Tchuirigui: Soco
Tchagui: Chute
Ti: Faixa usada pelos atletas
Tigui: Ataque
Tolho-tchagui: Chute na altura do rosto
Tora-tolho-tchagui: Chute giratório na altura do rosto
Tul: Seqüência de movimentos pré-fixados, onde o praticante simula um combate com adversários imaginários
Yeol: "Dez", em coreano. Indica o final da luta, ou seja, o nocaute