UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Milena Canto Sae

Data e local de nascimento:
03/08/1985, em Campinas (SP)

Peso/Altura:
65 kg / 1,70 m

Residência:
Campinas (SP)

Provas:
plataforma, plataforma sincronizada, trampolim de 3 m

Participações no Pan:
Santo Domingo-2003, Rio de Janeiro-2007

Campanha no
Pan-2007:

Quinto lugar na plataforma sincronizada de 10 m; décimo na plataforma de 10 m e 11º no trampolim de 3 m

Milena Sae

Ao lado de Evelyn Winkler, Milena Sae terminou na quinta e última colocação da plataforma sincronizada de 10 m no Rio de Janeiro. Apesar do resultado, Milena não se disse chateada.

"É claro que a gente não sobe na plataforma pra fazer feio, pra ficar em último, mas fomos bem. Nosso sincronismo foi certinho, só que a série é fraca. Estou feliz, foi uma boa atuação", disse Milena, que já traçou planos para o futuro. "Agora, vamos aumentar a dificuldade dos saltos."

Já no trampolim de 3 m, Milena ficou na 11ª colocação entre as doze que passaram para a final. Na plataforma de 10 m, a saltadora ficou na décima colocação.

Milena Sae terminou o Troféu Brasil de saltos ornamentais, última competição com tomada de índice para o Pan, com um bônus. Ela foi a que mais pontos somou para o seu clube, o Semanal de Cultura Artística, que fica em Campinas, sua cidade natal. Com isso, levou o Troféu Eficiência. O mais importante, contudo, foi sair da competição, realizada em abril, com vaga em três provas para os Jogos do Rio.

A saltadora foi ouro na plataforma individual e sincronizada e ganhou ainda a disputa do trampolim de 1 m, que não é prova olímpica e, consequentemente, não faz parte do programa do Pan-Americano.

Na plataforma sincronizada, formou dupla com Evelyn Winkler, que ficou em terceiro lugar na disputa individual. As duas registraram 237,03 pontos, de um índice de 260. No ano passado, as duas foram vice-campeãs sul-americanas absolutas e ficaram em sétimo lugar no ranking internacional da prova.

No Pan de Santo Domingo-2003, Milena competiu na plataforma sincronizada, com Juliana Veloso. Mas as duas fizeram apenas dois treinos antes de competir, e acabaram na quinta e última colocação, desempenho que foi repetido no Rio. "Podemos falar que somos as quintas melhores da América", brincou Milena.

No salto em trampolim, prova em que Juliana Veloso foi bronze, Milena ficou na 11ª colocação. No mesmo ano, porém, a atleta de Campinas conquistou o bronze na plataforma no Pan Júnior de saltos antes de competir no Pan.