UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Arquivo Pessoal

Nome completo:
Thalita Aroyo

Data e local de nascimento:
19/04/1984, em São Bernardo do Campo (SP)

Peso/Altura:
61kg /1,64m

Residência:
Santo André (SP)

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan:
Décimo lugar

Thalita Arroyo

Depois de trocar o estágio pelo Pan, Thalita Arroyo terminou na décima posição, somando com 11 pontos, de 36 possíveis.

"Eu sempre penso que posso sonhar, mas tenho que ter pé no chão. É a primeira vez que vou participar do Pan. Eu e a modalidade. Quero divulgar a patinação. Em um ano podemos dizer que nos tornamos profissionais, mas não dá para se tornar um campeão", comentou Thalita Arroyo, que esperava antes do Pan chegar entre as dez primeiras.

Ela começou no esporte aos sete anos, quando ganhou seu primeiro patins. Aos 11 anos foi praticar hóquei, por influencia de seu irmão, que jogava. "Freqüentava os treinos com ele. Ele era de um time de São Bernardo. Foi por este mesmo time que competi pela primeira vez", conta.

Em 1999, a Confederação chamou todos os clubes para poder participar de uma prova da patinação velocidade. E foi ai que Thalita conheceu a modalidade. "Adorei!", comenta. No ano seguinte parou de praticar hóquei. "Estava cansada e desiludida com este esporte".

Em 2000 foi estudar. Entrou na faculdade de Marketing e começou a procurar um emprego. Em 2005, já formada, surgiu a oportunidade de voltar para a patinação. Entre encontrar um estágio na área, e o esporte, Thalita ficou com a patinação.

"Fiz isso pela oportunidade dos Jogos e pelo crescimento da modalidade. Ainda posso voltar para a área que me formei, mas não teria a oportunidade de outro Pan", explica ela, que garante que sempre teve o apoio da família. "Fiz isso pela paixão ao esporte", finaliza.