UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Lílian de Paula Cerroni

Data e local de nascimento:
17/11/1984, em Nova Granada (SP)

Peso/Altura:
58 kg / 1,63 m

Residência:
Santos (SP)

Prova:
200 m medley

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan-2007:
Sexto lugar

Lílian Cerroni

Lílian Cerroni, 22, fez sua estréia nos Jogos Pan-Americanos pelo Brasil no Rio de Janeiro. Nadando na prova dos 200 m medley, ela chegou na sexta colocação na final.

Um dos piores momentos da carreira de Lílian ocorreu antes do Pan de Santo Domingo-2003, quando ela ficou a 40 centésimos do índice exigido para a convocação. O alívio veio quatro anos depois, com a classificação para os Jogos do Rio. "Nadar o Pan é o sonho de todo atleta", afirma.

Aos três anos, ela começou a praticar natação, mas logo quis experimentar o balé e a ginástica artística. Ficou quatro anos longe das piscinas, antes de voltar e passar a se dedicar inteiramente à natação e começar a competir já aos 10 anos de idade.

Órfã dos pais, é no apoio dos irmãos, das amigas de república e do namorado que a atleta se inspira para buscar resultados no esporte. Estudante do último ano do curso de Publicidade e Propaganda, ela tem planos de fazer especialização na área de planejamento e organização de eventos.

Mas, por enquanto, o tempo para os estudos está ficando para trás em relação ao que é dedicado aos treinos para o Pan. Depois da competição, que Lílian considera a mais importante de sua carreira, será a hora de voltar aos livros e aproveitar as raras folgas para ir à praia, freqüentar bares e micaretas.